Vereadora Sonia Meire participa de ato do 1º de Maio

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 02/05/2024 11h33, última modificação 02/05/2024 11h33
Vereadora Sonia Meire participa de ato do 1º de Maio

Foto: Thayane Rocha

Na manhã dessa quarta-feira, 1º de maio, a vereadora Sonia Meire (Psol) participou do ato de luta pelo Dia Internacional das Trabalhadoras e Trabalhadores, em Aracaju. A marcha aconteceu pelas ruas do conjunto Augusto Franco em defesa das categorias do serviço público, pelo direito à água, à moradia, à educação e à cultura.

“Nós marchamos para exigir que pessoas em situação de rua sejam tratadas com dignidade. Que o meio ambiente seja protegido e as Catadoras de Mangaba tenham direito ao território. Pelo fim da fome, por soberania alimentar e nutricional. Na defesa da criança, do adolescente, da pessoa idosa, da mulher e das pessoas com deficiência. Pela Democracia e sem anistia para os golpistas”, destacou a vereadora.

Diversos movimentos sociais, partidos de esquerda e sindicatos levantaram suas bandeiras e seu punho reafirmando a luta de todas as classes de trabalhadores. “Foram centenas de trabalhadores fazendo um ato na Farolândia levando as pautas da classe trabalhadora, nas exigências tanto ao Governo Federal, quanto aos governos estadual e municipal. Temos categorias em greve e vamos continuar exigindo os direitos desses trabalhadores”, completou Sonia Meire.