Vereadora Sonia Meire convoca população às ruas contra PEC da Blindagem e em defesa da democracia
No próximo domingo, dia 21, movimentos em todo o país estão organizando atos contra a PEC da Blindagem e em defesa da democracia, e também contra a anistia dos golpistas. A vereadora professora Sonia Meire (PSOL) estará presente e convoca a população aracajuana para que também participe. Na capital sergipana, o ato contra o pior Congresso Nacional da história acontecerá na Praia da Cinelândia, às 16h.
“Quero convocar a população a lutar e ir às ruas denunciar este Congresso inimigo do povo. Estaremos na Praia da Cinelândia, às 4 da tarde, e espero por vocês. Eles querem blindar a impunidade, querem escapar da justiça mesmo quando cometem crimes, e sabemos que isso tem sido cada vez mais comum neste país. No mesmo dia em que aprovaram a PEC, a Polícia Federal divulgou o envolvimento do presidente do União Brasil com o PCC. E sabe quem mais trabalhou para aprovar tudo isso? O partido de Bolsonaro e da prefeita Emília, o PL. O povo já entendeu, e domingo é nas ruas gritando bem alto: ‘CHEGA DE IMPUNIDADE! SEM ANISTIA AOS GOLPISTAS!”, disse a vereadora.
O ato tem o objetivo de pressionar o Congresso e protestar contra todas as PECs que atentam contra a vida do povo, beneficiando corruptos e promovendo a impunidade, além de atacarem, mais uma vez, nossa democracia. É necessário dizer não aos retrocessos, defender o fim da escala 6x1 e afirmar que não se aceita que os golpistas deixem de responder por seus atos contra a democracia. Deputados federais por Sergipe votaram favoravelmente à PEC da Blindagem e também à urgência da anistia, e serão cobrados pela população por isso.
- O que: Ato ‘Domingo é Rua’ - Sem Anistia e PEC da Bandidagem NÃO
- Quando: Dia 21 de setembro, às 16h
- Onde: Praia da Cinelândia