Vereadora Sheyla Galba defende que horário de vacinação infantil contra a Covid-19 seja ampliado em Aracaju

por Fábio Viana, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 09/02/2022 14h46, última modificação 09/02/2022 14h46

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) destacou, nesta quarta-feira (09), em discurso na Câmara Municipal de Aracaju, que apresentou uma Indicação à Prefeitura da capital solicitando a ampliação do horário de aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças. A matéria foi protocolada pela parlamentar após visita à Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela, no Orlando Dantas.

“Diga-se de passagem, estava um absurdo a UBS, com homens, mulheres e crianças misturadas aguardando atendimento. O pior, às 15 horas e 30 minutos não tinha mais como vacinar por conta do limite de horário determinado pela Secretaria de Saúde”, ressaltou Sheyla Galba.

Ao defender a necessidade de alteração no horário de vacinação, a vereadora lembrou que a maioria dos pais e mães trabalham até às 18 horas. “Por isso, solicitei via Indicação e reforço aqui o pedido para que o horário das UBS que estão realizando a vacinação infantil seja ampliado, pelo menos até às 19 horas. Desta forma, os pais terão uma maior tranquilidade para imunizar seus filhos”, enfatizou a parlamentar.