Vereador Zé Valter profere discurso pelo Dia do Maçom
"Hoje é um Dia Consagrado ao Maçom, porque foi nesse dia que ocorreu uma sessão histórica entre as Lojas Maçônicas “Comércio e Artes” e “União e Tranquilidade”, na cidade do Rio de Janeiro. E naquela data, o Irmão Gonçalves Ledo teria feito um discurso emocionante e inspirador, pedindo a Independência do Brasil.”
A fala é do ex Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe e vereador por Aracaju, Zé Valter (PSD), proferida na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para lembrar a data em que se comemora o Dia do Maçom.
O parlamentar é autor do requerimento 183/2019, que propôs uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Maçom no Brasil, realizada na manhã da última segunda-feira, na Câmara Municipal de Aracaju, e que entrou para a história como sendo esta a primeira sessão realizada naquela casa.
Zé Valter destacou ainda durante sua fala que “a Maçonaria faz um trabalho discreto, sem fazer alarde, pois seus membros não visam a autopromoção. Queremos ver o bem estar da população, principalmente as mais carentes, que necessitam de auxílio. E é esse um dos principais papéis dessa instituição milenar. Finalizo dizendo que tenho muito orgulho de ser um maçom.”