Vereador Seu Marcos é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Marthita Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/06/2017 15h10, última modificação 28/11/2017 11h38
Vereador Seu Marcos é o mais novo Cidadão Aracajuano

Foto: China Tom

Em uma solenidade marcada por muita alegria e emoção, o vereador Seu Marcos (PHS) recebeu o Título de Cidadão Aracajuano. A titulação foi entregue na quinta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e contou com a presença da vice–prefeita, Eliana Aquino, do deputado estadual Augusto Bezerra, do vice-reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, do secretário municipal de Esporte, Jorge Araújo Filho, do Padre da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, Padre Jadilson, além da maioria dos vereadores da casa, dos amigos e de familiares do parlamentar.

Em um discurso emocionado, Seu Marcos agradeceu aos colegas a aprovação de seu nome por unanimidade e relatou a difícil tarefa de ser vereador. “Quero agradecer aos colegas que aprovaram o meu nome para receber este título. Estou muito feliz de saber que hoje a maioria dos vereadores estão aqui me homenageado. Obrigado pelo respeito e pelo carinho. Tenho um enorme orgulho de poder trabalhar ao lado de vocês. Agradeço também ao povo de Aracaju.

Em discurso emocionado, o novo cidadão aracajuano, agradeceu o recebimento da maior honraria do poder legislativo municipal ao autor da indicação, o vereador, Fábio Meireles (PPS), e aos demais vereadores que aprovaram por unanimidade a propositura. “Quero agradecer aos colegas que aprovaram o meu nome para receber este título. Estou muito feliz de saber que hoje a maioria dos vereadores estão aqui me homenageado. E me respeitam. Obrigado pelo respeito e pelo carinho. Tenho um enorme orgulho de poder trabalhar ao lado de vocês”, agradeceu.
Emocionado, Seu Marcos também agradeceu ao povo de Aracaju pelo acolhimento e pela confiança depositada nele. “Agradeço ao povo de Aracaju, por ter me confiado este mandato. Não tenho medido esforços para contribuir e cuidar desta cidade que tanto amo. Moro em Aracaju há 25 anos, no 18 do Forte e duvido que alguém tenha sido tão bem acolhido como eu. Foi muito difícil quando cheguei aqui, mas não me arrependo”, enfatizou.

Seu Marcos, ainda em seu pronunciamento, agradeceu sua família pelo apoio e planejamento dedicação. “Quero agradecer minha mãe que não está mais aqui, mas que fez o homem que sou hoje. Quero agradecer as minhas três filhas, meus amores, meus netos, minhas irmãs, sobrinhos e genros que estão aqui hoje e que me apoiam sempre”. O parlamentar aproveitou também pra agradecer a equipe que trabalha no mandato. “Quero também agradecer a minha equipe, a minha assessoria, que tem trabalhado comigo neste mandato. Que não tem medido esforços pra construir um mandato popular. Muito obrigado”, reforçou.

Por fim, emocionado e com os olhos cheios de lágrimas, Seu Marcos agradeceu a todos os amigos, autoridades presentes, todos que estavam presentes e concluiu sua fala descrevendo o amor que sente por Aracaju. “Não imaginava esse plenário lotado hoje. Sou de Alagoas, mas meu coração sempre foi de Aracaju. Amo esta cidade. Obrigado por fazerem parte desta data especial, desta página de minha história. E com lealdade, humildade e gratidão posso dizer: Eu amo Aracaju. Obrigado. Por tudo. E porque não dizer: como ė grande o meu amor por vocês!”, concluiu.

Bibliografia

Marcos Antonio Soares de Souza, mas conhecido como Seu Marcos, nasceu em 27 de abril 1963. Filho de pais analfabetos e natural da cidade de Coruripe, Alagoas, Seu Marcos chegou em Aracaju em 1992. Morador do bairro 18 do Forte há exatos 25 anos, Seu Marcos, que é agente de saúde, ganhou a simpatia da população local e de alguns bairros vizinhos pelos trabalhos realizados nas comunidades do Bugio, Japãozinho, Santos Dumont, Soledade, Olária e Jardim Centenário.

Pai de três filhos, sempre participou ativamente da politica em Sergipe. Foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas foi no Partido Humanista da Solidariedade (PHS) que conseguiu se eleger vereador de Aracaju com 3.111 votos válidos nas eleições municipais de 2016.