Vereador Sargento Byron se reúne com presidente do CRC

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2021 10h02, última modificação 03/05/2021 10h02
Vereador Sargento Byron se reúne com presidente do CRC

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 30, o vereador da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, visitou o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), onde foi recebido pelo presidente Vanderson da Silva Melo, que apresentou as ações que são promovidas pelo órgão fiscalizador e deliberativo em benefício da classe e da comunidade sergipana.
Um dos temas tratados na reunião foi sobre a atuação dos contadores para estimular o aumento da destinação do imposto de renda retido para os fundos municipais da criança e adolescente e do idoso.
O Conselho é um dos parceiros da Campanha Destinar, que visa conscientizar a população sobre a importância da destinação desses recursos retidos do imposto de renda para os fundos municipais ou estaduais.
“O contador tem um papel primordial nesse processo, pois são responsáveis pela elaboração de grande parte das declarações. O Conselho já vem desenvolvendo um trabalho muito legal em que conscientiza esses profissionais sobre a necessidade de dialogar com seus clientes pra que tenham conhecimento da campanha e possibilidade. A destinação é optativa. Com esses profissionais orientando, pode ocorrer aí um aumento exponencial de arrecadação desses recursos tão importantes para as instituições da sociedade civil”, avalia Byron.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para conhecer melhor o trabalho voltado ao social desenvolvido pelo órgão. Byron pediu que seja dada uma atenção especial às instituições socioassistenciais do terceiro setor que, muitas vezes, não são regularizadas por falta de orientação e aporte financeiro para arcar com as despesas de profissionais de diversas áreas, a exemplo do contador.
“Fiquei muito feliz em saber que o CRC está à disposição da sociedade, e já elabora projetos que dão esse suporte às pessoas. Em relação às instituições, o presidente foi muito coerente e afirmou que o conselho estará de portas abertas sempre que for necessário”, pontuou Byron.
Vanderson agradeceu ao vereador pela atenção e visita ao órgão. “Continue com a sua caminhada. Está no caminho certo. Eu admiro pessoas que têm esse voluntariado para as classes sociais”, reforçou o presidente do CRC.