Vereador Sargento Byron relembra desafios do projeto Estrelas do Mar ao longo dos seus 10 anos

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/06/2021 11h55, última modificação 22/06/2021 15h12

Foto: Assessoria do parlamentar

No próximo sábado, dia 26 de junho, o projeto Estrelas do Mar, fundado pelo vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), na época soldado da Polícia Militar de Sergipe, completa 10 anos de desenvolvimento de atividades que, através de práticas esportivas, trabalha o processo de inclusão social de pessoas com deficiências que vivem em situação de vulnerabilidade social. Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 22, o vereador relembrou a trajetória do projeto e reforçou a importância de ações de cunho social para o processo de transformação social.

O projeto, hoje consolidado, conta com a participação de dezenas de voluntários e parceiros. Atualmente, mais de 100 famílias fazem parte dos assistidos. Parado há mais de um ano, devido à pandemia do novo coronavírus, os integrantes do Estrelas do Mar seguem firmes monitorando as situações das famílias e, sempre que possível, desenvolvendo ações que reforçam o quanto os gestos solidários podem mudar vidas.

Byron se emocionou ao fazer um panorama da trajetória do projeto. “Para muitas pessoas, o projeto é apenas uma ação que leva as pessoas com deficiência para um banho no mar. Mas, apenas quem tem a oportunidade de conhecer de verdade, sabe o que fazemos, é capaz de sentir a energia de juntar toda aquela galera para distribuir amor, para lutar por inclusão, para garantir direitos aos nossos assistidos. Fico muito feliz em poder compartilhar um pouco do que vivemos ao longo desses anos”, disse Byron.

O parlamentar enalteceu as iniciativas de cunho social e o trabalho dos voluntários. “Quero aproveitar esse momento tão prazeroso, que é falar sobre o Estrelas do Mar, para agradecer a todos que contribuem de maneira direta ou indireta para realização do nosso projeto. Sem dúvida, não teríamos chegado tão longe se não fosse a colaboração de cada um de vocês. Aproveito a oportunidade para reforçar o quanto as ações com o cunho social são necessárias e precisam do apoio da sociedade. Muitas pessoas têm suas vidas transformadas por essas ações”, disse.