Sheyla Galba reforça importância da Unidade Materno Infantil e cobra da PMA contratualização do serviço

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 22/06/2021 11h35, última modificação 22/06/2021 11h34

Assessoria da parlamentar

Na Sessão desta terça-feira, 22, a vereadora Sheyla Galba voltou a destacar a importância da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) contratualizar o serviço para a Unidade Materno Infantil do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe – HU/UFS. A parlamentar relatou a visita realizada à unidade com o deputado federal Bosco Costa para mostrar a estrutura e solicitar recursos para aquisição de equipamentos.

“Estivemos no HU com o deputado Bosco Costa, que é o líder da bancada federal de Sergipe, para mostrar toda a estrutura do prédio da Unidade Materno Infantil e ver se ele consegue os recursos necessários para equipar. Ficamos impressionados com a qualidade da obra e o que será disponibilizado para a sociedade. Inclusive, com UTI, como tem no São José, que é o que estamos precisando”, ressaltou Sheyla.

A vereadora lamentou o pronunciamento da secretária municipal de Saúde, na Audiência Pública promovida pela Câmara na última quinta-feira, 17, de que a Prefeitura não tem interesse, por enquanto, em fazer a contratualização do serviço com a Unidade Materno Infantil do HU por conta da construção da Maternidade Municipal no bairro 17 de Março.

“Porém, é importante destacar que se juntarmos os leitos desta maternidade com os da Santa Isabel, da Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital Universitário não supre a necessidade das gestantes. Mesmo com toda a estrutura funcionando teremos cerca de 20 mulheres na fila de espera para o parto. É preciso sim a maternidade do 17 de Março, mas é necessário que ocorra também a contratualização com o HU para a Unidade Materno Infantil”, frisou.

Sheyla Galba reforçou sua defesa à Saúde Pública de qualidade. “Eu decidi entrar na política para que todos os sergipanos tivessem acesso a tratamento digno de saúde. E esse tratamento digno começa justamente no HU-UFS, que conta com a maternidade e diversos outros serviços, inclusive oncológicos. Peço a união de forças de todos os vereadores desta Casa para dialogar com a secretária e que no futuro ela mude de opinião e contratualize o serviço da Unidade Materno Infantil”, enfatizou.