Vereador Sargento Byron reforça a atuação da Câmara e do seu segundo mandato em discurso no encerramento das sessões plenárias de 2025
A 112ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) encerrou as atividades parlamentares do ano. Em seu discurso, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), reforçou a atuação da Casa, do seu mandato e toda a representatividade que cada vereador exerce junto à sociedade.
“A cada ano que encerro as atividades parlamentares — falo isso diante da experiência de estar em meu segundo mandato —, me orgulho ainda mais do que esta Casa representa. É importante que saibamos da relevância de todos os debates que travamos aqui.”
Acredito e confio na representatividade que temos junto à população aracajuana. Encerro este ano parlamentar muito feliz e grato por todo o apoio que tive aqui, diante dos desafios pessoais enfrentados”, destacou Byron.
O vereador reforçou ainda que, mesmo cada parlamentar defendendo uma causa a partir de uma ideologia, a Câmara Municipal de Aracaju tem assinado proposituras que buscam o melhor para a cidade e para o seu povo: “A partir de cada propositura apreciada e votada aqui, percebemos que o respeito é a base da política que desejamos e que praticamos. Se a população nos escolheu, é para que possamos trabalhar pela melhoria da nossa cidade e pelo seu desenvolvimento social. Que a gente siga entregando o que a nossa sociedade merece e precisa, pois os impostos pagos vão além das benfeitorias para a capital: representam nossos salários e nossa função. As divergências também nos fazem exercer a democracia, mas que nunca esqueçamos do respeito que prevalece na democracia”.
Sargento Byron ainda agradeceu e enalteceu o trabalho desempenhado pelos assessores e servidores da Casa e do seu mandato. “A dedicação de vocês nos permite realizar, com profissionalismo, tudo o que o nosso mandato precisa, assim como levar a quem está em casa a nossa rotina dentro do Parlamento e nas ruas da nossa cidade. Aproveito também para agradecer ao presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, por toda a confiança e espaço ao longo deste ano, assim como pela aprovação do meu nome para presidir a CPI das Multas nesta Casa, uma CPI desafiadora, mas que entregamos com muita qualidade. Agradeço a todos vocês pelos aprendizados deste ano. Meu segundo mandato tem sido de muita satisfação ao lado de vocês. Que venha 2026!”.
O parlamentar encerrou seu discurso de final de ano ressaltando que as sessões parlamentares entram em recesso, mas que, em janeiro, as agendas e os compromissos junto à população continuam.