Vereador Sargento Byron pontua demandas da população aracajuana junto à deputada Katarina Feitoza

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/10/2023 11h10, última modificação 16/10/2023 11h56

Foto: assessoria de Katarina Feitoza.

O vereador Sargento Byron (Republicanos) aproveitou a agenda de compromissos em Aracaju da deputada federal Katarina Feitoza para uma reunião, colocando em pauta demandas como investimentos para a reforma e manutenção de espaços de lazer e esporte na região da Atalaia, Santa Tereza e Zona de Expansão, assim como no tocante à Segurança Pública.

"Katarina antes mesmo de ser política é uma grande amiga, a qual eu sei do seu comprometimento e dedicação com a sociedade sergipana. Em todos os nossos diálogos conseguimos estabelecer trocas muito positivas para que consigamos fazer o melhor por Aracaju. Sei da atenção de Katarina para todas as vertentes que envolvem a juventude. Quando pontuo a necessidade de melhorias para praças e espaços de lazer, estou olhando para a oportunidade de melhorar o convívio de uma comunidade, transformando praças abandonadas, que se tornaram pontos propícios para práticas de violência, em um espaço de incentivo ao esporte, por exemplo, um instrumento de lazer para todas as idades", reforçou o vereador.

Na ocasião, o parlamentar acompanhado do professor de Educação Física da rede municipal de ensino, José Alberto Oliveira, idealizador do Instituto Judô Boto Cinza, também dialogaram sobre os investimentos federais em projetos sociais com base no esporte, na educação e na inclusão. "Existem muitos projetos que atuam onde o braço do estado não chega, e sabemos da importância de promover diálogos sobre isso. Quando falamos em melhorias de espaços de lazer, por exemplo, é preciso ir além do físico e estrutural, é preciso proporcionar condições de vivências e experiências à população, e isso tudo é possível com o incentivo à prática do esporte, assim como o amigo Alberto nos apresentou nesta manhã, pensando também em formas de capacitar e formalizar muitos desses projetos".

Ainda no contexto sobre educação, Byron associou à Segurança Pública, reforçando que : "antes mesmo de falarmos nas melhorias que diversos postos de trabalho policial precisam, a educação é a maior forma de prevenção à violência, por isso afirmo que é necessário orçamento e recursos para que, de fato, a política pública aconteça", complementou.

Para a deputada, Katarina Feitoza, o espaço para o contato com o Legislativo Municipal está sempre aberto, onde a lista de demandas, sugestões e prioridades já podem ser traçadas. "Agradeço ao vereador Byron pela iniciativa. Meu mandato está à disposição de todas estas demandas e buscaremos as melhores soluções e caminhos", agradeceu.