Vereador Sargento Byron participa do IronMan 70.3 Aracaju e destaca organização do evento

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 02/12/2025 13h26, última modificação 02/12/2025 13h26
Vereador Sargento Byron participa do IronMan 70.3 Aracaju e destaca organização do evento

Foto: Luanna Pinheiro

A sessão ordinária desta terça-feira, 02/12, no Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi marcada pelo esporte e pela grandiosidade do Ironman 70.03 – Aracaju, onde a Casa celebrou a vitória do 1º secretário da mesa diretora e vereador, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB), que concluiu a prova do último domingo.
 
“Subo a esta tribuna extremamente emocionado e grato a todos vocês pelo carinho diante desta prova. Não venho aqui falar apenas sobre uma vitória pessoal, mas sobre um evento que leva a nossa capital ao mais elevado patamar esportivo. Entre 1.300 atletas, tivemos mais de 200 sergipanos, sendo eu, um desses. O evento é um exemplo em organização, logística e dinâmica, tudo o que Aracaju merece. Que alegria, que honra, meus amigos! Ano passado , mesmo após as eleições, participei da prova, não conclui e, este ano, me dediquei ainda mais. Ainda lidando com o falecimento de minha mãe e de minha tia, em uma única semana, mas eu não desisti. Foi a partir do que elas me ensinaram que entendi que cumprir essa prova, seria além do esporte. O Triathon mudou a minha vida, assim como o esporte transforma tantas outras. Obrigado a todos ! Obrigado família, amigos, profissionais que me ajudaram até aqui! Sou IronMan e na minha cidade!”, declarou o parlamentar.
Sargento Byron ainda reforçou o quanto Aracaju encantou os participantes: “ouvi de muitas pessoas, que vieram competir, que seria preciso mais dias em Aracaju para aproveitar a cidade diante de tudo o que ela  oferece. Isso é fruto de muito trabalho em conjunto, e sabemos que podemos muito mais !”.
O Itaú BBA Ironman 70.3 Aracaju, que reúne as práticas de natação, ciclismo e corrida, já está confirmado para 2026, em mais uma edição. Só este ano, mais de 300 pessoas trabalharam no evento que movimenta o turismo, impulsiona o esporte e aquece a economia local.