Vereador Sargento Byron dialoga com Conselho de Contabilidade e protocola projetos de lei para a classe contábil

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/12/2023 13h35, última modificação 19/12/2023 13h35
Vereador Sargento Byron dialoga com Conselho de Contabilidade e protocola projetos de lei  para a classe contábil

Foto: Assessoria de Imprensa

Em visita ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRC/SE), o vereador Sargento Byron (Republicanos) dialogou sobre as demandas do ano de 2023, bem como as ações já pautadas para o novo ano com a classe contábil.

Para Byron, as pautas de auxílio ao terceiro setor merecem destaque, uma vez que a classe dos profissionais de contabilidade atua em prol da coletividade. "Este ano tivemos um crescimento de 31% na Campanha Destina SE, em que a classe contábil realizou um trabalho excepcional e colaborativo para a destinação de até 6% do valor a pagar, ou a ser restituído no Imposto de Renda 2022/2023, ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou para o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso. Aproveito para ressaltar, também, toda a disponibilidade do CRC em contribuir para a formalização das instituições não-governamentais", pontuou o parlamentar.

Na reunião também foram apresentados projetos de lei de autoria do vereador, que foram protocolados na Casa Legislativa. "Aproveitamos a oportunidade para apresentar à presidente Salete e todos os presentes na reunião o Projeto de Lei 424/23, que institui no calendário municipal o Dia do Profissional de Contabilidade de Aracaju, além do PL 425/23, que dispõe sobre o atendimento preferencial da classe no âmbito das repartições públicas da capital Aracaju. Todos esses projetos foram idealizados e protocolados como forma de reconhecer a atuação desses profissionais junto à sociedade. Estaremos acompanhando o processo de votação e aprovação na Câmara Municipal de Aracaju no decorrer dos próximos meses", reforçou Byron.

Participaram da conversa a presidente do CRC/SE, Maria Salete Barreto, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, Jenilton Gomes, o diretor-executivo do CRC/SE, Thiago Mendonça, e a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC, Sandra Elvira Santiago. "Em nome do Conselho e de todos os profissionais da classe contábil, gostaria de registrar meu agradecimento ao vereador Byron pela atuação e a soma aos nossos trabalhos. Em breve, poderemos celebrar o dia 25 de abril como Dia do Profissional de Contabilidade, assim como poderemos atuar de maneira prioritária junto às repartições municipais em prol dos contribuintes aracajuanos. Gratidão, Byron! Dois grandes projetos em andamento para toda sociedade", agradeceu a presidente Salete.