Vereador Professor Bittencourt destaca o processo de matrículas online da rede de educação municipal

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/02/2023 15h48, última modificação 14/02/2023 15h48

Foto: Gilton Rosas

O vereador por Aracaju, Professor Bittencourt (PDT), utilizou o Pequeno Expediente na sessão desta terça-feira, 14, para destacar o empenho da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju no processo de matrículas online, que iniciou na última quarta-feira, 8, pelo portal da matrícula.

“Quero destacar o esforço grandioso da Secretaria Municipal de Educação em estabelecer esse novo modal, que já tem uns cinco anos de atuação desse modo online, um salto muito positivo. Contudo, precisa de certos reajustes, mas em saldo geral nós saímos de 31.200 matriculados para 34.378 matriculados em nossa rede. É um acréscimo na ordem de 3.178. O que não significa dizer que nós não temos ainda déficit e dificuldades, em especial, no que diz respeito à educação infantil e creche, que é um problema que o Brasil precisa enfrentar de modo muito vigoroso, é um problema de estrutura nacional”, destacou.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a infraestrutura e a capacidade técnica dos profissionais que trabalham nas creches do município. “As creches da prefeitura de Aracaju, as que já existem e as que já foram recentemente inauguradas, é algo que nos orgulha pela infraestrutura, equipamentos, materiais, pela capacidade técnica, fraterna e o cuidado com que aquelas crianças são tratadas”, pontuou.

Ainda em sua fala, o vereador reafirmou que “as pessoas que tiveram dificuldade em realizar a matrícula e que tenham conseguido matricular o filho em uma escola a partir de 2 km de distância, por exemplo, a prefeitura disponibilizará veículo com monitores para que essas crianças possam ser conduzidas às suas escolas”, afirmou.

Por fim, Bittencourt trouxe uma informação importante: a construção de seis novas escolas e a ampliação de mais sete. “Seis novas escolas estão em processo de construção e sete escolas serão ampliadas. Além das vagas resultantes dessas seis novas escolas, as sete escolas ampliadas duplicarão a sua capacidade de oferta. Portanto, no próximo ano, das sete escolas ampliadas, teremos o dobro de vagas ofertadas”.

Vale ressaltar que pais e responsáveis que fizeram a matrícula pelo site, tem até às 17 horas desta terça-feira, para entregar a documentação na escola escolhida. As vagas que não foram confirmadas, voltam para o portal da matrícula para o preenchimento das vagas remanescentes, que será reaberta na quinta-feira, dia 16, às 7h30min.