Vereador Pastor Diego defende que a Educação esteja ao alcance de todos

por Lucivânia Pereira, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/03/2023 15h04, última modificação 09/03/2023 15h04
Vereador Pastor Diego defende que a Educação esteja ao alcance de todos

Foto- Gilton Rosas

Educação é atividade essencial ao desenvolvimento do ser humano, tratá-la com um olhar mais humano e inclusivo é primordial. Nesta quinta-feira, 9, o vereador Pastor Diego (PP) alertou sobre a demanda de alunos, a realidade de famílias atípicas e a oferta de matrículas na Rede Pública de Ensino. O parlamentar externou a preocupação ao secretário municipal da Educação, Ricardo Nascimento, durante a apresentação do Panorama das Ações Educacionais do Município de Aracaju.

“Garantir o acesso e condições ao aprendizado dos estudantes, é um desafio que merece vigilância e atenção constantes. O aumento de alunos tem sido frequente, principalmente, quando se refere aos alunos atípicos. Toda nossa sociedade precisa se adaptar à nova realidade em relação a crianças com necessidades especiais. Tão importante quanto dar acesso e condições, é dispor de um corpo docente multidisciplinar para atendê-los”, declarou Pastor Diego.

Na percepção do parlamentar, o poder público precisa se precaver quanto às condições de ensino e acolhimento na Rede Municipal de Educação. “Incluir é integrar, abranger a todos, sem exceção. Há mães e famílias de crianças com necessidades especiais que não estão conseguindo efetivar a matrícula. Ter vagas suficientes e investir na capacitação constante do corpo docente é imprescindível na garantia desse direito fundamental ao cidadão”, pontuou.