Vereador Pastor Diego acompanha início da vacinação da Covid-19

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/01/2021 12h43, última modificação 19/01/2021 12h43
Vereador Pastor Diego acompanha início da vacinação da Covid-19

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Pastor Diego (PP) acompanhou o início da campanha de vacinação da Covid-19 promovida pelo governo do Estado, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e pela Prefeitura Municipal de Aracaju, na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, ocorrida nesta manhã, 19. "Como cidadão e pai de família estou muito feliz, mas vamos continuar, como vereador, acompanhando e fiscalizando todo esse processo. A vacinação traz certo alívio nesse combate ao Coronavírus. Mas os cuidados precisam continuar", afirmou o vereador.

"Precisamos usar máscaras, lavar bem as mãos e manter todos os cuidados de prevenção. Juntos, com a graça de Deus, venceremos esse vírus!", frisou pastor Diego. A campanha do governo de Sergipe, realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi marcada pela vacinação de dez profissionais da área que estão na linha de frente no combate à Covid-19 no HUSE. Já na UPA Fernando Franco, onde foi dado início à campanha do Município de Aracaju, a primeira a receber a dose de imunização foi a médica pediatra Juliana Nogueira.

"Sensação de muita felicidade, fiquei muito emocionada por ter sido escolhida como primeira profissional a receber a vacina. Diante de tantas dificuldades que estamos passando desde o início do ano de 2020. Foram momentos muito difíceis, de muitas perdas, vendo famílias sofrendo e se sensibilizando com nossos pacientes", disse a profissional da saúde.

Além do Pastor Diego, os vereadores Breno Garibalde, Eduardo Lima e Sargento Byron também participaram desse momento histórico para todos os sergipanos. "Esse é um momento de muita alegria porque é a luz no fim do túnel. É a possibilidade real de vencermos a batalha contra o coronavírus. É um momento, também, de muita responsabilidade", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.