Vereador Juvêncio Oliveira protocola indicações para a Emurb

por Jacqueline Reis, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 31/07/2019 11h02, última modificação 31/07/2019 11h02
Vereador Juvêncio Oliveira protocola indicações para a Emurb

Foto: Assessoria do parlamentar

Atento às reclamações dos moradores da Zona de Expansão e do bairro Jabotiana, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) encaminhou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) novas proposituras que serão destinadas à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) neste segundo semestre de atividades parlamentares.

A indicação nº 2086/2019 solicita o serviço de saneamento básico para o Loteamento Aruana, a partir da manutenção, desentupimento e limpeza na rede de esgoto da Rua Walmir Soares Bezerra, no Residencial Horto do Carvalho. “A região da Aruana tem crescido e nós precisamos dar celeridade a diversas demandas que a população tem identificado como de caráter de urgência. Mas também sabemos que precisamos de cronograma e organização. Investir em Saneamento básico é também investir em saúde pública”, define o parlamentar.

Já o bairro Jabotiana, que neste mês de julho enfrentou grandes dificuldades devido às fortes chuvas e alagamentos, é uma preocupação constante do vereador, que encaminhará para a Emurb a solicitação de serviço de tapa-buracos na Rua Antônio do Nascimento Rodrigues. O local tornou-se poça com as chuvas e ponto cego para carros e pedestres.

“Já morei no bairro Jabotiana e conheço de perto a realidade dos moradores. As dificuldades não são recentes, mas têm agravado com o desenvolvimento da região, que um dia era apenas um espaço residencial pequeno, e hoje centraliza comércio e grandes investimentos imobiliários. Muitas pessoas fazem brincadeiras com o serviço de tapa-buracos, mas poucos sabem o quanto cada melhoria na malha viária faz diferença em um conjunto de fatores”, alerta Juvêncio Oliveira.