Vereador Isac participa de comemoração do Sindiprev

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/07/2019 09h19, última modificação 15/07/2019 09h19
Vereador Isac participa de comemoração do Sindiprev

Foto: Assessoria do parlamentar

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe, Sindiprev/SE, realizou uma comemoração aos 30 anos da entidade com um grande forró, no Centro Cultural Gonzagão, no Conjunto Augusto Franco. O vereador Isac Silveira (PCdoB) que faz já parte do sindicato há 20 anos esteve no evento e comemorou junto com toda a diretoria e filiados.

O Sindiprev/SE nasceu no ano de 1989 em meio ao período de redemocratização do Brasil e no momento de fortalecimento dos movimentos sociais e lutas pelos direitos dos trabalhadores. “Eu estou no Sindiprev desde 1995, quando a gente ainda se reunia na Coroa do Meio. Naquela época nós fizemos uma greve muito forte, no governo do FHC, uma das maiores do serviço público. Me destaquei nessa época como liderança dos servidores do INSS do Siqueira Campos. Minha história de vida se confunde como servidor e como sindicalista”, contou Isac.

Durante a comemoração a chuva não desanimou os convidados e nem atrapalhou a festa que contou com as apresentações do Coral do Sindiprev/SE e do Grupo de Dança, e das bandas Skama de Peixe, Lourinho Júnior e Cuscuz com Leite. “A festa está linda e é uma alegria comemorar os 30 anos desde sindicato que tanto nos representa. Estamos aqui em família, a de sangue a de coração. A diretoria do Sindiprev está de parabéns pela festa, e agradeço ao vereador Isac que tanto nos ajuda nos diálogos com a administração municipal, estadual e até federal, ajudando como pode a nossa categoria”, disse a aposentada Laura.

Entre um show e outro a direção do SINDIPREV/SE, dialogou com os mais de três mil presentes sobre a atual conjuntura política nacional. Foram citados os parlamentares sergipanos que votaram contra a classe trabalhadora aprovando a Reforma da Previdência, e foram lembrados os parlamentares que não mudaram sua palavra e honraram o seu compromisso com as categorias.

Em seu discurso o vereador Isac, sempre presente e atuante, fez a análise política local e nacional enfocando a necessidade da unidade para vencer as dificuldades maléficas impostas pelo Governo. “Parabenizo todos que construíram ao longo de todos esses anos, com muito suor e muita luta, o maior sindicato dos servidores público federais do estado de Sergipe, e um dos maiores do Brasil. Um sindicato respeitado e com credibilidade, que hoje tem a frente o Coordenador Geral Joaquim Antônio e que se mostra cada vez mais um gigante na luta em defesa das categorias e no enfrente contra as injustiças. Que Deus continue nos abençoando com saúde e paz e que venham mais muitos anos de lutas”, afirmou Isac.

Joaquim Antonio também falou sobre a política e da importância de votar em pessoas corretas, que lutam pelos trabalhadores. “É dia de festa, de comemoração, mas nunca podemos esquecer que a luta e a resistência continuam. Por isso dialogamos sempre com os filiados e suas famílias, e isso é de suma importância. Sindiprev na luta e na resistência sempre”, lembrou o Coordenador Geral Joaquim Antonio.