Vereador Isac falou com jornalistas sobre o Forró Caju

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2017 15h55, última modificação 23/11/2017 12h17
Vereador Isac falou com jornalistas sobre o Forró Caju

Gilton Rosas

Diante de boatos de que não haverá uma das festas mais tradicionais de Aracaju, o Forró Caju, o vereador Isac (PCdoB), foi procurado pelos radialistas para falar sobre o assunto, ja que é dele o Projeto de Lei (PL), que institui prazo para o pagamento de artistas locais. "A gente tem uma situação economica difícil, em relação ao município. O Forró Caju é um patrimônio do povo sergipano, e nós esperamos que consigamos encontrar saídas e as possibilidades para o evento acontecer. O governo do estado precisa ajudar, buscar, juntamente com a prefeitura soluções para a realização desse evento". 
 
Para o vereador Isac, o Forró Caju não é um patrimônio da capital, mas de todo estado, e o maior evento cultural, com grande potencial turístico. "Tanto o setor público, quanto o privado tem muito a ganhar com a festa. E nós como parlamentares precisamos colaborar para isso". 
 
Questionado pelo radialista do programa Aperipê  News, Márcio Andrei, sobre a possibilidade do Forró Caju acontecer apenas com a apresentação de artistas locais, o vereador comentou que "entende a participação de artistas nacionais, havendo verbas para isso. Não tendo, todos precisam estimular, e incentivar a difusão da cultura sergipana. Na bahia houve uma construção para levantar os artistas locais, e aqui também é preciso já que temos no estado ótimas bandas e cantores", declarou Isac.