Vereador Isac comemora a reforma do Estádio Adolfo Rollemberg

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/01/2020 11h56, última modificação 22/01/2020 11h56
Vereador Isac comemora a reforma do Estádio Adolfo Rollemberg

Foto: Assessoria do parlamentar

Os moradores do Conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju, sofrem há anos com o Estádio Estadual Adolfo Rollemberg, esquecido pela administração há vários anos. O local estava abandonado sendo caso de reportagens em diversos meios de comunicação da capital.

Alguns moradores da região já haviam pedido para que o vereador Isac Silveira (PCdoB) intercedesse junto ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e ao governador Belivaldo Chagas (PSD), para que alguma melhoria fosse realizada no local. “Era angustiante olhar nos olhos dos moradores, que não possuem nenhuma praça na redondeza para que as famílias possam se divertir e distrair. O campo é o único lugar que eles podem se divertir. Como a reforma deveria ser no âmbito estadual, eu como vereador não tinha como realizar nem indicações para procedimentos paliativos”, declarou Isac.

O vereador por Aracaju comemorou após as boas notícias. “Parabéns ao governador do estado, Belivaldo Chagas por tornar possível essa reforma e trazer sorrisos aos moradores do conjunto. Parabéns também ao prefeito Edvaldo em trazer a responsabilidade de cuidar do local para a prefeitura. E agora, me coloco, novamente, a disposição dos moradores das redondezas do estádio, para que os prazos sejam cumpridos e as fiscalizações sejam realizadas”,disse o parlamentar.

A obra

A área de esportes receberá investimento de R$ 482.954,09 e será devolvida à população em 180 dias, pronta para receber jogos oficiais do futebol profissional e amador. Serão reformados vestiários, bilheterias e banheiros. Também será feito o plantio do gramado, com um material idêntico ao que existe hoje na Arena Batistão. Serão feitas revisões hidrossanitárias, além de reforma das esquadrias, da cobertura, do alambrado e da parte elétrica. Haverá ainda a troca das traves e pintura geral.