Américo apóia comunidade do Residencial Parque Diamante que protesta abertura de rua

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/01/2020 10h40, última modificação 23/01/2020 10h41

Foto: Assessoria do parlamentar

Nos últimos tempos a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vem realizando obras estruturantes na capital sergipana. Essas ações estão sendo fiscalizadas pelo vereador Américo de Deus (Rede) que desde 2017 vêm atuando para atender as demandas das comunidades e levar seus anseios aos órgãos municipais responsáveis. Foi o que aconteceu na manhã de quarta-feira, 22, quando atendeu ao chamado de moradores do Residencial Parque Diamante sobre a abertura de uma rua em L na localidade.
“Houve uma reunião no Centro Administrativo entre moradores e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para entrar em um acordo com a abertura de uma rua em L que, segundo os moradores do Residencial Diamante, causaria transtorno, visto que é um condomínio particular, onde em sua maioria é composto por idosos e crianças”, explicou Américo.
Durante a reunião os moradores explicaram que são 592 famílias que já residem na localidade há 37 anos e com a abertura da rua haveria risco aos moradores, uma vez que aumentaria o fluxo de veículos. Diante do impasse, ficou agendado para o dia 27 deste mês um novo encontro. A reunião será na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que a PMA apresente um novo caminho, tendo em vista as dificuldades apontadas.