Vereador Iran teve intensa produção parlamentar no primeiro semestre

por George Washington, Assessoria de Comunicação do parlamentar — publicado 31/07/2017 08h25, última modificação 07/12/2017 12h42
Vereador Iran teve intensa produção parlamentar no primeiro semestre

César de Oliveira

O primeiro semestre legislativo deste ano foi marcado, mais uma vez, por uma intensa produção parlamentar pelo mandato que o vereador Iran Barbosa (PT) representa. O petista apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), um total de 451 proposituras, entre Indicações, Moções, Requerimentos, Emendas e Projetos.

Em maior número, as Indicações apresentadas por Iran totalizaram 410 e ajudaram a Administração Municipal no sentido de identificar e receber as demandas colhidas pelo parlamentar junto à população e nas visitas aos bairros da Capital, tais como limpeza de canais, de vias e de praças públicas; reformas de espaços públicos, como praças, bibliotecas e escolas; coleta de lixo; melhoria da iluminação pública, recapeamento de ruas, melhoras no funcionamento do sistema de transporte coletivo e de ciclovias, entre tantas outras demandas.

“Uma das tarefas precípuas do vereador é ouvir a comunidade e estar atento aos problemas da cidade, apontá-los à Administração Municipal e cobrar soluções dos órgãos competentes. Fiz isso intensamente, junto com a minha assessoria, o que resultou na apresentação de um considerável número de Indicações ao Poder Executivo, principalmente pelo acúmulo de problemas recebidos da gestão anterior”, destacou Iran Barbosa.

O parlamentar também apresentou Requerimentos (11 no total) de várias espécies, especialmente solicitando informações ao Poder Executivo; Emendas a projetos do Poder Executivo e de outros parlamentares (14 ao todo); além de Moções (04) e Projetos importantes. Foram sete Projetos de Lei Ordinária, dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Resolução e um Projeto de Decreto Legislativo.

“Neste primeiro semestre também tivemos uma intensa produção de projetos importantes, entre os quais destaco o Projeto de Lei 43/2017, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Controle da Violência Contra as Mulheres e para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; o Projeto de Lei 47/2017, que cria a Semana Municipal da Juventude no Município de Aracaju; o Projeto de Lei 159/2017, que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade de Aracaju; além do Projeto de Resolução 3/2016, que cria a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra as Mulheres, assinado por 13 Vereadores, e o Projeto de Resolução 5/2017, que cria a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Deso, entre outras projetos importantes” elencou Iran Barbosa.

De acordo com o parlamentar, o retorno dos trabalhos legislativos, a partir do dia 1º de agosto, demandará outras tarefas e desafios para o seu mandato. “Vamos continuar dialogando com a comunidade, visitando os bairros e nos desafiando sempre a produzir propostas que venham a atender às demandas que surgirem, com o objetivo de melhorar a vida dos aracajuanos e buscar resolver os problemas da nossa cidade”, afirmou o petista.

Confira abaixo a produção parlamentar do vereador Iran Barbosa no primeiro semestre de 2017: