'Realização de concurso sempre foi minha prioridade', diz Nitinho

por Leilane Coelho — publicado 28/07/2017 14h10, última modificação 07/12/2017 12h43
'Realização de concurso sempre foi minha prioridade', diz Nitinho

Foto: Gilton Rosas

Nos últimos dias foram veiculados informações na imprensa local sobre o número de cargos comissionados da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e da necessidade de realização de concurso público para compor o quadro funcional do Parlamento aracajuano. Sobre o assunto, com muita tranquilidade, o presidente da Câmara, Nitinho (PSD), disse que desde o início da sua gestão está sendo montado um organograma para que o concurso possa ser realizado.

“Quando me tornei presidente da Câmara um dos meus primeiros pensamentos foi a realização de um concurso para esta Casa, pois o único realizado aqui foi há mais de 30 anos. Por isso, desde o começo, iniciei um estudo sobre a real situação da Câmara para que possamos lançar um concurso que atenda as necessidades deste Parlamento, no dias atuais”, explicou Nitinho.

Nitinho falou ainda sobre a entrega mensal de relatórios ao Ministério Público Estadual (MPE/SE) onde são detalhadas as atividades, mês a mês, da Câmara. “Todo mês nós entregamos relatórios ao Ministério Público, para que possa ficar claro para o órgão e para a população, as atividades deste parlamento. O Ministério Público está acompanhando a reestruturação administrativa que estamos realizando, para a partir desta elaboração, possamos deflagrar o processo para a realização do concurso”, frisou.

Câmara Itinerante

Durante o segundo semestre, o presidente da CMA, Nitinho, disse que espera implementar a Câmara Itinerante em universidades e em escolas públicas e particulares para que a população, e principalmente os jovens, possam ter mais acesso ao parlamento. Dentro dessas visitas, que vão ocorrer duas vezes ao mês, projetos como a Lei de Diretrizes Orçamentárias serão explicados aos alunos. “Acredito que através dessas visitas possamos explicar, passar para os jovens, as atividades que são desenvolvidas pela Câmara Municipal de Aracaju, qual o real papel do vereador”.