Fabiano Oliveira participa de reunião para discutir reabertura de bares e restaurantes aos finais de semana

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/05/2021 11h24, última modificação 17/05/2021 11h24

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 14, o vereador Fabiano Oliveira (PP) participou de uma reunião virtual com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE) e o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes.

Dentre os assuntos discutidos, ficou definido que a Abrasel apresentaria ainda nessa semana as sugestões para a reabertura dos bares e restaurantes aos finais de semana.

Para o vereador, essa reabertura visa oxigenar o setor que vem sofrendo desde o início da pandemia. Fabiano defende ainda que as medidas sejam tomadas apenas depois de avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Precisamos pensar no pós-pandemia e ir preparando para a reabertura. Mas neste momento o setor está lutando para poder trabalhar aos finais de semana. Entendemos que a capacidade será restringida, assim como o horário de funcionamento. Mas manter fechado acaba comprometendo o faturamento desses estabelecimentos comerciais. A reunião foi positiva e mostra a preocupação e sensibilidade do setor”, comentou Fabiano.