Vereador Eduardo Lima leva demandas do bairro Marivan à Comissão de Obras

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/03/2021 08h55, última modificação 03/03/2021 08h57
Vereador Eduardo Lima leva demandas do bairro Marivan à Comissão de Obras

Foto: Assessoria do parlamentar

A decisão foi motivada após o parlamentar receber um documento dos moradores do bairro Marivan solicitando uma série de serviços. A situação foi discutida em reunião na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente. Após o encontro o vereador Eduardo Lima, (Republicanos), convidou dois integrantes da Comissão, o presidente Breno Garibalde (DEM) e o vereador Ricardo Marques (Cidadania), para fazer uma visita ao bairro e verificar a situação mais de perto.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores Evandro Santos, que já havia se reunido com o vereador Eduardo Lima na semana passada para discutir sobre tais serviços. Segundo o parlamentar, apesar de graves do ponto de vista da segurança dos moradores, a maior parte dos problemas apontados tem solução simples, haja vista que “é a falta de sinalização e ausência de redutores de velocidade que tem provocado os acidentes”.

No documento apresentado pela Associação, os moradores reivindicaram ainda a implantação de um retorno para os veículos que saem da Avenida Jornalista Juarez Conrado Dantas em direção a Travessa Tiradentes. Para Eduardo Lima, esse pedido “é algo mais complexo, por se tratar de uma obra que depende da realização de estudos de viabilidade e previsão no orçamento municipal”, pontua. Após essa visitação ao bairro Marivan os membros da Comissão de Obras irão analisar a forma regimental de propor a resolução do problema, seja por meio de uma indicação, que depende de aprovação em plenário, ou com envio de ofício à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), explicou o mesmo.

Desde que teve o nome aprovado de forma unanime para ocupar o cargo de secretário na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente, Eduardo Lima tem se reunido com lideranças de vários bairros de Aracaju para conhecer as necessidades de cada localidade. Segundo o vereador, o objetivo é aproximar-se cada vez mais do povo e tornar o mandato participativo, com a colaboração de todos. O parlamentar disse ainda, que “é papel do vereador fiscalizar o trabalho que é feito pelo poder executivo e o povo é um importante parceiro nessa tarefa uma vez que é o principal conhecedor da realidade do bairro em que vive”, conclui.