Vereador Cícero quer criar frente parlamentar em defesa da Zona de Expansão de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/08/2022 08h00, última modificação 08/08/2022 08h00

Foto: Assessoria do parlamentar

Durante a sessão desta última quinta-feira, o vereador Cícero do Santa Maria (PODE) afirmou que dará entrada em um pedido para criação de uma "Frente parlamentar", que trabalhe focada em demandas da zona de expansão da capital sergipana. Segundo o vereador, esse grupo, teria inicialmente a missão de lutar para evitar que os bairros desta área, passem a pertencer a São Cristovão, entrave que volta a ser pauta no meio político de Sergipe.

"Quero pedir aos vereadores, que unidos possamos trabalhar e não deixar isso acontecer. O Bairro Santa Maria, por exemplo, é um bairro que recebeu vários benefícios da gestão municipal. Ou seja, foram gastos recursos de Aracaju, e não é justo que a qualquer momento, Aracaju perca toda essa área.

Outro ponto citado pelo vereador Cícero, para a defesa da implantação da "Frente Parlamentar", foi a recente conquista das comunidades e povoados que se tornaram bairros oficiais de Aracaju, e com isso todos eles puderam receber uma melhor assistência dos órgãos competentes. Na opinião do parlamentar se a mudança de município acontecer, todos esses novos bairros serão prejudicados.

"Precisamos criar essa Frente Parlamentar pra defender a zona da expansão, inclusive defender a conquista dos povoados que se tornaram bairros de Aracaju. Nem a capital sergipana pode perder esses bairros, nem os bairros podem abrir mão da assistência que tanto lutaram pra conseguir. Seria um prejuízo enorme para todos", finalizou.