Vereador Cícero pede a criação de pronto-socorro para animais de rua

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/04/2023 15h44, última modificação 25/04/2023 15h44
Vereador Cícero pede a criação de pronto-socorro para animais de rua

Foto: Gilton Rosas

Durante a Tribuna Livre realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju, no dia de hoje (25) de abril, o vereador Cícero do Santa Maria, falou sobre a importância da campanha do Abril Laranja, que propaga a conscientização e luta contra os maus tratos aos animais. Um dos pontos levantados pelo vereador foi a falta de fiscalização para que se cumpram leis já aprovadas que ajudariam na causa. 

“Admiro muito o trabalho que vem sendo realizando em defesa dos animais, pela festa municipal. Mas, é preciso que haja o cumprimento de leis como por exemplo, a lei do chicote. Muitos animais ainda sofrem com a crueldade humana neste sentido, mesmo com a lei da proibição já aprovada há um certo tempo”, afirmou o vereador. 

Ainda durante a sua fala, o vereador Cícero trouxe uma sugestão que foi muito bem acolhida por todos os participantes da Tribuna Livre, quando tratou da criação de um Pronto-socorro animal. 

 “Acho extremamente necessária a criação de um Pronto-socorro para os animais de rua, pois, em muitos casos, mesmo que as pessoas cuidem, em determinadas situações de urgência, ou levem para castrar, não há um pós tratamento porque as pessoas não podem levar todos os animais para casa, e aí o pronto-socorro seria fundamental nessas situações”, finalizou.