Vereador Camilo solicita ao Ministério da Educação em Brasília a implantação do IFS na Zona Norte de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/03/2024 15h05, última modificação 22/03/2024 15h02
Vereador Camilo solicita ao Ministério da Educação em Brasília a implantação do IFS na Zona Norte de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A Zona Norte de Aracaju não possui escola que ofereça o ensino médio. Os estudantes precisam pegar de dois a três ônibus para que possam estudar em bairros distantes de suas residências. Com o objetivo de mudar essa realidade, o vereador Camilo Daniel se reuniu em Brasília, na última quarta-feira, 20, no Ministério da Educação, acompanhado do deputado federal João Daniel, para solicitar a implantação de um campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) nessa região da cidade. 

“Moradores da Cidade Nova, Japãozinho, Goré, Ponta da Asa, Lamarão, Alto da Jaqueira, Soledade e Bairro Dom Luciano não contam com o direito básico da educação pública próximo de casa, precisam se deslocar, gastar passagem e perder horas no transporte público”, declarou o vereador. Ainda de acordo com ele, “o presidente Lula anunciou a ampliação de mais 100 Institutos Federais, sendo 02 em Sergipe e 01 em Aracaju. Dessa forma, solicitamos ao MEC que implante o IFS onde há grande necessidade do ensino médio”, concluiu. 

Participaram da reunião: além dos parlamentares; Anne Oliveira, coordenadora-geral de Articulação Institucional Assessora da Secretaria de Educação Superior; Alexandre Vidor, diretor de Programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Aldous Albuquerque, coordenador-geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Educação Superior; e Rachel Moreira, coordenadora-geral da Assessoria Parlamentar.  

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma instituição de ensino mantida pelo Governo Federal que oferece educação profissional e tecnológica. Além do ensino médio, oferta cursos técnicos e de nível superior. Atualmente, possui 10 campi espalhados pelo Estado de Sergipe.