Vereador Byron acompanha as etapas para melhorias do comércio na Cinelândia​

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/04/2023 14h55, última modificação 04/04/2023 15h29
Vereador Byron acompanha as etapas para melhorias do comércio na Cinelândia​

Assessoria de Imprensa

Ainda no período da Pandemia do Covid-19, o vereador Sargento Byron (Republicanos) , através da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, deu início a uma série de reuniões com o intuito de colaborar com a situação dos comerciantes da Praia da Cinelândia , localizada na Orla de Atalaia.

A pauta segue em andamento junto ao Poder Executivo, que assumiu o compromisso de viabilizar melhorias para que esses trabalhadores pudessem continuar com suas atividades na localidade. Desde então, o vereador passou a acompanhar e fiscalizar cada etapa a ser realizada pela Gestão Municipal, fato que o levou a voltar a conversar com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) , Bruno Moraes, na tarde da última segunda-feira, 03.

" Há um tempo tivemos uma movimentação judicial que solicitou o cadastramento e regulamentação das atividades/serviços realizados na faixa de areia da Cinelândia. A Prefeitura de Aracaju cumpriu com a primeira etada, a de cadastramento, onde esses comerciantes poderão atuar enquanto ambulantes, mas ainda temos alguns pontos a serem executados, a exemplo da padronização das barracas, o que irá melhorar estruturalmente o espaço. E podemos comemorar, pois em conversa com o presidente da Emsurb recebemos a notícia de que está em andamento no Comitê de Licitações. Agora, estamos no aguardo e vibrando para que essa licitação aconteça o mais rápido possível, pois a partir desta conquista, os comerciantes poderão ofertar o melhor serviço para os nossos aracajuanos e turistas que tanto gostam daquele espaço", detalhou o parlamentar.

O vereador também destacou que outros pontos continuam na lista de prioridades para a Cinelândia , a exemplo da segurança, da instalação de banheiros, além das melhorias nas passarelas, para que assim seja feito um trabalho por completo. "Eu sempre abracei esta causa por entender a importância do apoio ao comércio, ainda mais depois da pandemia que enfrentamos, que causou inúmeras consequências econômicas. Sigo feliz e grato a todos que estao envolvidos nesta caminhada", confirmou.