Vereador Bittencourt parabeniza o incentivo à tecnologia educacional na rede municipal de ensino

por Jamile Pavlova- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/02/2024 09h41, última modificação 22/02/2024 09h41

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PDT) usou o Grande Expediente da Câmara de Vereadores, nessa quarta-feira, 21 , para elogiar a iniciativa e o investimento da prefeitura de Aracaju na distribuição de kits pedagógicos, contendo materiais escolares e fardamento, além de um grande pacote de tecnologia educacional para os alunos da rede pública municipal.

O vereador relembrou que o início da inserção das tecnologias nas escolas municipais foi quando foi secretário de educação nos anos de 2011 e 2012.

"Eu fui secretário de educação da cidade de Aracaju em 2011 e 2021 e, nesse mesmo ano, iniciamos um processo também de implementação de tecnologias na rede pública municipal de informatização. Nós distribuímos mais de 10 mil computadores, colocamos na sala de aula de todas as escolas que estavam sendo reformadas um quadro digital, iniciamos todas as tratativas junto aos professores da casa para gente formar num núcleo de tecnologia a fim de alimentar essas tecnologias. Portanto, foi algo muito expressivo", comentou.

"Primeiro, a escola tem que ser claramente mais atrativa. Os alunos precisam ficar em casa ansiosos por irem à escola. A gente fica feliz por saber que a escola está acolhendo, que a criança está gostando. E uma das coisas mais atrativas no mundo lá fora é a tecnologia, então a escola precisa ser atrativa neste sentido. Por isso, gostaria de parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira, parabenizar o secretário municipal de educação, Ricardo Abreu, parabenizar toda a sua imersão nesse universo", disse Bittencourt.

Pacote de tecnologia

A prefeitura de Aracaju , por meio da Secretaria Municipal de Educação , entregou mais de 25 mil notebooks, com um investimento de cerca de R$ 75 milhões e todos os outros aparatos tecnológicos que incluem ainda câmeras de reconhecimento facial e modernização da chamada.