Dr. Manuel Marcos parabeniza iniciativa de doação de sangue da Escola do Legislativo

por Douglas Fernandes - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/02/2024 10h01, última modificação 22/02/2024 10h01

Foto: Gilton Rosas

De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre janeiro e setembro de 2022 foram coletadas 2.340.048 bolsas de sangue (com 450 a 500ml cada). Em 2023, no mesmo período, a coleta ficou em 2.452.425, o que representa aumento de 112.377 bolsas.

Durante o Pequeno Expediente da última quarta-feira, 21, o vereador Dr. Manuel Marcos destacou a doação de sangue e a importância da ação para a saúde pública. “Gostaria de parabenizar por esse gesto de doação de sangue que a Escola do Legislativo vai realizar na sexta-feira, é algo extraordinário porque sangue é vida e é um ato de solidariedade humana imensurável. Como médico , eu sei quantas vezes fiquei agoniado de ver o paciente no leito de operação, no leito de parto, precisando de sangue.

E quando chega a bolsa de sangue, a gente sabe que, com a ajuda de Deus, aquela pessoa retorna à sua vida”, concluiu o parlamentar. Com iniciativa da Escola do Legislativo de Aracaju - Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a doação de sangue será realizada na próxima sexta-feira, 23, das 8h às 15h, na sede da instituição, localizada na Avenida Desembargador Maynard, 621, salas 4 e 5, bairro Suíssa. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH – HEMOSE)