Vereador Bigode afirma que falta de água fere a dignidade da pessoa humana

por Sandra Dantas, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/04/2020 14h48, última modificação 22/04/2020 14h48
Vereador Bigode afirma que falta de água fere a dignidade da pessoa humana

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode (PSD) vem repudiando o fato que vem acontecendo em Aracaju, em um momento delicado em virtude da pandemia do Covid-19, que vem atingindo pessoas em todo o mundo. De acordo com o parlamentar, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) não vem trabalhando de forma eficaz, pois em vários bairros da capital o liquido precioso (água) vem faltando nas residências. Além da falta de água, as pessoas estão reclamando do aumento nos valores das faturas que tem chegado em suas casas.

A orientação para tentar combater essa pandemia é para que as pessoas fiquem em suas residências e zelem pela higiene, sendo assim a principal pergunta é: como podemos garantir um ambiente limpo, higienizado, lavando as mãos, frutas, verduras, etc, com a falta de água? E porque algumas faturas estão chegando com valores exorbitantes? Em um momento como esse é preciso que todos sejam solidários, inclusive o poder público, uma vez que a crise atinge a todos e em especial o trabalhador.

“ Gerir um órgão público não é fácil, porém temos que obedecer e seguir a Constituição Brasileira, que através de leis e princípios constitucionais orientam e estabelecem as formas para que a administração pública desenvolva seu trabalho sem prejudicar a população brasileira. Dessa forma os fatos citados que estão acontecendo em Aracaju, agridem diretamente o contribuinte que paga seus tributos para ter os serviços prestados com eficiência, o que não vem acontecendo, ferindo a dignidade da pessoa humana”, afirmou Bigode.