Vereador Anderson de Tuca quer implementar Comedouros e Bebedouros em Aracaju

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/05/2019 14h31, última modificação 14/05/2019 14h31
Vereador Anderson de Tuca quer implementar Comedouros e Bebedouros em Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou o pequeno expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça feira, 14, para destacar a visita do Vereador Alexandro Campos que trouxe a ideia dos Comedouros e Bebedouros para a capital Sergipana.

“O vereador Alexandro teve uma ideia maravilhosa que nós queremos implantar na nossa cidade. Eu acho que o que a gente vê de bom em um parlamento é sempre válido trazer pra nossa cidade. Ele criou um Comedouro e Bebedouro para os animais abandonados, a ideia é fazermos parcerias com as comunidades para instalar em pontos que possuem concentração de animais”, conta.

Anderson de Tuca destaca que é necessário dar uma atenção aos animais de rua. “É preciso ter um olhar diferenciado para os animais, em especial, os abandonados, esquecidos. A gente é a favor da castração, mas enquanto elas não ocorrem, a gente tem que cuidar desses animais que encontramos nas praças, no parque das sementeira, na 13 de julho, Santa Maria, coqueiral e diversos bairros”.

Visita

O vereador da cidade de Capela, Alexandro Nascimento, esteve em Aracaju na última terça feira, 7, junto à sua esposa, Valdete Mota, para apresentar o protótipo do Comedouro e Bebedouro ao vereador Anderson de Tuca.

Produzido com canos de PVC, Madeira e alguns materiais de construção os Comedouros foram espalhados por diversos pontos de Capela, onde alguns moradores são responsáveis por abastecer de ração, ideia que o vereador Anderson de Tuca quer dar continuidade em Aracaju.

O vereador Alexandro fica empolgado com a parceria para a implantação dos Comedouros em Aracaju. “Nosso trabalho inicialmente foi disseminar essa ideia para que outros municípios reconhecessem essa mobilização no sentido de ajudar os animais que hoje é um problema social. Estou satisfeito com a parceria com o vereador Anderson de Tuca para construir e ampliar o nosso projeto”, comenta.