Uso de câmeras e reconhecimento facial nas escolas é tema de audiência pública da vereadora Sonia Meire

por Manuella Miranda- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/03/2024 12h25, última modificação 21/03/2024 12h25

Foto: Assessoria Parlamentar

Na próxima terça-feira (26), às 14h, será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma audiência pública com o tema “Uso de Câmeras e Reconhecimento Facial nas Escolas”, de autoria da vereadora Sonia Meire (PSOL). Foram convidados a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Defesa Social, o Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju, professores, pais e alunos.

O objetivo da discussão é saber como será regulamentado esse uso, e como serão armazenados e tratados os dados.  Para a vereadora Sonia Meire,  é essencial que as secretarias esclareçam a comunidade escolar como funciona esse sistema. “Queremos saber se é realmente útil para a proteção das crianças e adolescentes, quais os cuidados que serão tomados com o uso desses dados, se vai ter câmera na sala de aula e diversas outras dúvidas que surgiram”, destacou a vereadora.

O uso de câmeras e reconhecimento facial nas escolas foi aprovada no ano passado pela Câmara Municipal de Aracaju e começou a ser implementado pelo município agora em 2024.

O quê: Audiência Pública “Uso de Câmeras e Reconhecimento Facial nas Escolas

Quando: 26/03, às 14h

Onde: Câmara Municipal de Aracaju (CMA)