Paquito de todos cobra reforma de espaços de esporte em Aracaju

por Lenaldo Severiano, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2024 12h21, última modificação 21/03/2024 12h21
Paquito de todos cobra reforma de espaços de esporte em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Paquito de todos usou o seu espaço no grande expediente da Câmara de Vereadores de Aracaju, 21, para discutir um assunto muito debatido: o esporte amador. Aracaju tem diversos espaços de práticas esportivas que estão em completo abandono.

Em Aracaju,  a especulação imobiliária vem acabando com esses espaços de práticas esportivas, com isso acaba diminuindo esses locais na nossa cidade.  Os poucos espaços que têm são privativos e precisam pagar para utilizar, pessoas de baixa renda não têm condições de custear esse lazer.

Temos várias quadras esportivas que precisam de uma ação enérgica do poder público, praças com alambrados danificados, traves enferrujadas, piso destruído. “Temos que revitalizar essas áreas com urgência, os praticantes dessas modalidades precisam de um espaço seguro e aconchegante para esses atletas”, pontuou o vereador.

No bairro industrial, mais precisamente no parque governador José Rolemberg Leite (parque da cidade), há várias quadras de futebol em completo abandono e precisam de reforma urgente por conta do governo do estado. “Faço um apelo ao governador do estado para que se faça uma reforma urgente nessas quadras, faça a limpeza geral, a construção de banheiros e toda adequação”, cobrou o vereador.