TV Câmara Aracaju ganha em duas categorias do Prêmio Setransp

por Abrahão Crispim — publicado 16/05/2018 00h00, última modificação 16/05/2018 12h16
TV Câmara Aracaju ganha em duas categorias do Prêmio Setransp

Foto: Gilton Rosas

A TV Câmara Aracaju ganhou em duas categorias do Prêmio Setransp de Jornalismo 2017. Com a matéria intitulada "Integração, Estratégia e Mobilidade Urbana", o Canal Legislativo conquistou os segundos lugares nas categorias reportagem cinematográfica e televisiva. O anúncio dos vencedores aconteceu em evento na noite desta terça-feira, 15, no Radisson Hotel Aracaju. Neste ano, o Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros escolheu o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio para ser homenageado. 

Após a homenagem a premiação foi o momento mais esperado, jornalistas e repórteres cinematográficos apostaram tempo e dedicação em matérias sobre o trânsito e o transporte público em Aracaju. O resultado foi uma série de reportagens bem elaboradas ressaltando o trabalho de grandes profissionais da TV sergipana e do Setransp.

Na categoria reportagem televisiva, o repórter Leonardo Barreto ganhou o 2º lugar. "Concorrer a um prêmio sempre me pareceu algo distante. Aos empurrões, Alexandra Brito me convenceu e eu entrei nessa. Com uma equipe unida e alinhada, a TV Câmara Aracaju ficou com 2° lugar na categoria Reportagem Televisiva do Prêmio Setransp 2018, concorrendo com profissionais gabaritados e com mais de 20 anos de profissão. Meu coração é só gratidão. Tenho a certeza de que em nossa estrada, Deus coloca as pessoas certas no momento certo. Obrigado a minha mãe, minha avó. Enfim, a minha família e a todos que de alguma forma contribuíram para que eu chegasse até aqui", resumiu Leonardo Barreto. 

Já categoria repórter cinematográfico Jadson Simões ficou em 2º lugar, representado no evento pela diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju,  Alexandra Brito. "É muito gratificante a equipe da TV Câmara, com um ano de transmissão de canal aberto, conquistar dois prêmios na categoria de cinegrafia e de telejornalismo em segundo lugar. E isso mostra que, apesar de ser um Canal Legislativo, tem condições de fazer boas matérias, discutindo assuntos de interesses da população e mostrando também o trabalho do Poder Legislativo de Aracaju”, ressaltou. 

O jornalista Danilo Cardoso, que faz parte da equipe da Agência de Notícias da CMA  concorreu pela primeira ao prêmio com a matéria "Redução de número de carroças em Aracaju contribui para a mobilidade urbana", na categoria jornalismo online. “Apesar de ter 11 anos de formado, esta foi a primeira vez que concorri a um prêmio como jornalista. De fato é uma experiência nova para mim e agradeço muito ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho, a diretora de jornalismo Alexandra Brito e a coordenadora Agência de Notícias, que compartilhou junto comigo este texto, Leilane Coelho". 

A jornalista da Agência de Notícias da CMA, Fernanda Sales, que também concorreu na categoria online com a matéria "Câmara de Aracaju cria projetos em benefícios da Mobilidade Urbana da capital", enfatizou a importância do Prêmio Setransp de Jornalismo para valorizar o trabalho da imprensa sergipana. "A mídia tem um papel fundamental para informar a sociedade. Esse prêmio valoriza os profissionais da imprensa e fomenta ainda mais as notícias e soluções para melhoria da mobilidade urbana da cidade. Foi um privilégio participar desse prêmio". 

O ‘Prêmio Setransp de Jornalismo’ é uma realização do Sindicato dos Jornalista de Sergipe (Sindijor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) com objetivo de reconhecer a importância dos meios de comunicação e seus profissionais como agentes formadores de opinião.

Confira mais fotos