Troféu do Campeonato Feminino de Futebol recebe nome de funcionária da CMA

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/12/2023 15h13, última modificação 12/12/2023 15h13
Troféu do Campeonato Feminino de Futebol recebe nome de funcionária da CMA

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O vereador Miltinho Dantas (PDT) utilizou o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça, 12, para destacar a partida final do Campeonato Feminino de Futebol que aconteceu no último domingo, 10, na cidade de Lagarto-SE no estádio do Barretão e consagrou a equipe do Confiança, que venceu a equipe do Lagarto por um placar de 3x1. O Troféu de vencedor recebeu o nome de Tereza  Maria Andrade Santos, funcionária da Câmara Municipal de Aracaju, mais conhecida como Perereca.

A partida final reuniu um público de mais de duas mil e quinhentas pessoas e teve as presença da secretária do estado de Esporte, Mariana Dantas e cerca de mil mulheres prestigiando a partida. O vereador fez questão de agradecer à prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro e a população da cidade. O time do Confiança vai representar o estado no próximo ano, no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa do Brasil feminina.

"Foi uma emoção sem tamanho, é inexplicável o que eu senti", falou Tereza Maria Andrade Santos, conhecida como Perereca, que emprestou seu nome para o troféu do Campeonato Feminino. Ela fez questão de agradecer a Deus por viver essa emoção e ao vereador Miltinho Dantas, que é presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Durante o Pequeno Expediente diversos vereadores também parabenizaram pela homenagem à funcionária da CMA.

Tereza Maria Andrade Santos é funcionária pública municipal desde 1979 onde começou na Prefeitura Municipal de Aracaju. Em 1981 a Câmara Municipal precisou de datilógrafos e ela veio trabalhar com outros funcionários. O apelido de Perereca foi dado pelo então vereador Jackson Barreto, o ex-governador achou Tereza muito agitada, competente e que não parava quieta; e então colocou o apelido de Perereca como é conhecida até hoje na Câmara e é bastante querida por todos. Hoje em dia, ela é funcionária pública aposentada e recontratada pela CMA, como assessora parlamentar.