Thiaguinho ressalta a importância do Outubro Rosa

por Maira Andrade, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 04/10/2018 16h39, última modificação 04/10/2018 16h39
Thiaguinho ressalta a importância do Outubro Rosa

Foto: Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) utilizou a Tribuna na manhã desta quinta-feira, 4, para falar sobre o movimento Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a importância do auto-exame das mamas e da prevenção contra o Câncer de Mama, o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo.

Durante seu pronunciamento, o vereador ressaltou que ele, como membro do Partido da Mulher Brasileira (PMB), tem uma atenção especial com a causa, e buscou já no primeiro ano do seu mandato realizar ações que incentivassem o diagnóstico da doença. “Exemplo disso foi o projeto Ação Cidadã que realizamos ano passado e que conseguimos trazer a Carreta do Câncer de Barretos para realizar exames nas mulheres que foram até lá”, lembrou.

Thiago informou ainda que todos os exames foram enviados para o Hospital Regional de Lagarto e que as mulheres receberam algum tipo de diagnóstico estão encaminhadas para avaliar melhor toda a sua situação. “Temos que como parlamentares incentivar a prevenção dessas mulheres e mostrar a ela a importância desse cuidado prévio”, finalizou.

Eleições

O vereador aproveitou seu tempo na Tribuna para falar ainda sobre as eleições e desejar boa sorte a todos os candidatos, além de fazer um apelo para que a população vote com consciência. “Domingo é o dia da vitória da democracia. Peço que todos os eleitores votem com consciência para que tenhamos bons políticos nos representando”, completou.