Thiaguinho Batalha se reúne com Emsurb e empresários para discutir a taxa de fachadas

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/07/2019 09h30, última modificação 16/07/2019 09h30
Thiaguinho Batalha se reúne com Emsurb e empresários para discutir a taxa de fachadas

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta segunda-feira, 15, o vereador Thiaguinho Batalha participou de uma reunião com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto e alguns empresários para discutir sobre a taxa de fachadas e letreiros de estabelecimentos comerciais. O debate foi sobre a cobrança da taxa e das normas sobre a colocação das placas de publicidade nos empreendimentos e lojas na capital. 

“Marcamos esta reunião para tentar uma maneira de resolver esta situação e encontrar um denominador comum para os empresários. Ir em busca de soluções para facilitar o trabalho das empresas sergipanas é sempre importante e foi isso que fomos tentar fazer junto ao órgão municipal responsável pela cobrança. Percebemos que boatos foram propagados e algumas pessoas tomaram como verdade e a reunião foi muito boa para esclarecer os fatos sobre a lei. Nosso gabinete está a disposição para quem quiser mais informações sobre o assunto”, destacou Thiaguinho, que desde 2017 foi o primeiro vereador a buscar soluções junto a entidades comerciais e o executivo. 

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Serviços de Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, a lei da publicidade existe há muito tempo e foram feitas apenas algumas alterações em 2017. 

“A lei da publicidade já existe há muito tempo, o que avançamos foi uma lei nova 2017 que prevê a possibilidade de identificar a sua loja por placas de identificação sem ser por engenho publicitário. Então demos algumas explicações para os empresários e entidades que participaram da reunião e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento”, ressaltou Luiz

Ainda segundo o presidente, as empresas e lojas podem colocar placas de 1,5 m x 0,70 que obedeçam as características que estão nas normas de identificação de empreendimento sem licenciamento e sem pagamento de taxa, necessitando apenas apresentar a comprovação na Emsurb. 

O publicitário Délio Bomfim elogiou a iniciativa e avaliou como positiva a reunião. “Foi muito importante principalmente para deixar claro o que aconteceu sobre a mudança da lei nos últimos dois anos. Saímos muito satisfeitos com os esclarecimentos que foram prestados porque muitos não sabiam das alterações a lei”, ponderou Délio.