Thiaguinho Batalha realiza mais uma edição do Ação Cidadã

por Viviane Cavalcante — publicado 27/05/2019 08h38, última modificação 27/05/2019 08h38
Thiaguinho Batalha realiza mais uma edição do Ação Cidadã

Foto: César de Oliveira

Neste sábado, 25, aconteceu mais uma edição do projeto Ação Cidadão de iniciativa do presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB). Desta vez, o projeto que leva para a população serviços de corte de cabelo, aferição de pressão e teste glicêmico, emissão de carteira de trabalho, recreação e carreta com mamografia, aconteceu no bairro Santos Dumont.

Para o idealizador do projeto é muito gratificante poder usar o seu mandato em benefício da população mais carente da cidade. “Desde o ano de 2017 que realizamos esse projeto levando serviços e cidadania aos mais carentes”, disse.

O líder comunitário, Gilton André destacou que o evento vem suprir as necessidades dos moradores do Santos Dumont. “É importante porque a comunidade vem até onde está o serviço e o serviço é trazido pelo vereador Thiaguinho batalha para dar esse suporte a população tanto precisa”, enfatizou.

A população local aprovou a ideia e fez questão de agradecer pela oportunidade. Uma delas foi a moradora do bairro há mais de 40 anos, Maria Rosilda que aproveitou a oportunidade para colocar em dia seu exame de mamografia."Há muito tempo que tento realizar esse exame pelo SUS e não consigo, é muito bom ter essa oportunidade de fazer a mamografia em meu bairro”, ressaltou.

Já a moradora Carminha Vasconcelos, elogiou a estrutura montada pela organização. “A comunidade dos Santos Dumont é carente e precisa de eventos como esse. São muitas pessoas carentes que precisam de atendimento e os postos de saúde não tem dado condições suficientes para suprir essa necessidade, observou.