Emília Corrêa participa do Congresso Brasileiro de Vereadores

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 27/05/2019 08h34, última modificação 27/05/2019 08h34
Emília Corrêa participa do Congresso Brasileiro de Vereadores

Foto: Assessoria da parlamentar

Com o intuito de debater as principais atribuições dos parlamentares e trocar experiências, o 2º Congresso Brasileiro de Vereadores, promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e pela União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS), teve, como uma das palestrantes, a vereadora Emília Corrêa (Patriota). O evento aconteceu nas dependências do Del Mar Hotel e contou com a presença de vereadores de todo país.

Única vereadora por Aracaju palestrante, Emília Corrêa considera o evento uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos enquanto parlamentar através da troca de experiências com representantes de outras cidades. “É sempre interessante trocar ideias com outros parlamentares acerca de atribuições do próprio vereador, que é de legislar, fiscalizar, por exemplo. Até mesmo para que o legislativo seja fortalecido, não só em Aracaju, já que estamos tratando de uma palestra de cunho nacional. Que se cumpra a constituição, no que diz respeito à independência dos poderes, mas que são harmoniosos. E que os vereadores tenham cada vez mais consciência do seu papel enquanto representantes do povo”, afirmou a vereadora ao destacar a importância do congresso.

Para o Vice-presidente da UVCS e vereador de Nossa Senhora das Dores, Fabrício Neto (PSL), o 2º Congresso de Vereadores trata-se de uma espécie de treinamento para os participantes. “Estamos trazendo para Aracaju um evento diferenciado com uma imensa opções de projetos de assessoria jurídica e até premiação por atuação. Nosso evento é bem mais que um encontro de vereadores de várias regiões, serve como treinamento para esses parlamentares e é muito bom ter uma vereadora atuante falando mostrando um pouco do seu trabalho para todo país”, declarou.