Thiaguinho Batalha participa de abertura de 2° Congresso Brasileiro de Vereadores

por Viviane Cavalcante — publicado 23/05/2019 13h32, última modificação 23/05/2019 13h32

Foto: César de Oliveira

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB) nesta quinta-feira, 23, participou do 2° Congresso Brasileiro de Vereadores. O evento acontecerá em Aracaju nos próximos dias 23, 24 e 25 de maio, e é realizado pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e pela União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS).

Para Thiaguinho, essa é uma oportunidade de trocar experiências com parlamentares daqui e fora do estado. "É fundamental que a Câmara de Aracaju esteja presente e apoie esse evento", disse. O presidente acrescentou que é uma maneira dos vereadores se qualificarem e se atualizarem em gestão pública.

De acordo com a presidente da UVCS, Maria Ivânia, organizadora do evento, esse é um congresso que pretende promover o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. "Foi bem simples para organizar esse congresso graças as parcerias que conseguimos fechar. A exemplo da Escola do Legislativo de Aracaju e Assembleia Legislativa de Sergipe", informou.
Um dos palestrantes do dia é o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, que revelou que irá tratar sobre "representatividade política" e também a importância de um vereador para a sociedade. "E dentro desse viés iremos falar sobre a importância da Escola do Legislativo com o intuito de qualificar vereadores e servidores da casa", disse.

O prefeito interino da capital sergipana, Nitinho (PSD) afirmou que apoia encontros como esse por considerar que vereador é o político que mais está próximo do povo. "O vereador é que está em contato direto com as mazelas do povo e tenta solucionar essas questões", pontuou. Nitinho aproveitou para parabenizar a organizadora do evento Maria Ivânia, que é vereadora por Itabaianinha, por todo empenho e dedicação na concretização do 2° Congresso Brasileiro de Vereadores.