Thiaguinho Batalha busca suporte para os bloquinhos da capital

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/01/2018 10h45, última modificação 11/01/2018 16h05
Thiaguinho Batalha busca suporte para os bloquinhos da capital

Assessoria do parlamentar

Na manhã da última terça-feira, 09, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve em reunião com o presidente da Fundação Cultural da Cidade de Aracaju (FUNCAJU), Silvio Alves Santos, em busca de suporte para os bloquinhos da capital. Representantes dos bairros Inácio Barbosa, Cirurgia e Atalaia solicitaram auxílio ao legislativo e foram prontamente atendidos.

Intermediando a proposição entre legislativo e executivo, Thiaguinho busca colaboração no setor logístico das festas. Efetivada a ação, será deliberado com os organizadores os procedimentos a serem levados em consideração para melhor funcionamento do evento, a exemplo da interdição de paredões, que prejudicam o desempenho acústico dos bloquinhos.

Revigorando a cultura e as tradições

Em 2017, foi criada a Comissão de Festejos Juninos e Eventos Populares. Idealizada e presidida pelo vereador Thiaguinho, a comissão é composta por sete representantes e dois suplentes com a proposta de debater com todos os segmentos envolvidos as melhorias, inovações e parcerias que proporcionem o crescimento das festas populares da cidade. "Não podemos deixar que as nossas tradições sejam esquecidas ou fragilizadas, principalmente neste momento de crise. A Comissão dos Festejos Juninos e Eventos Populares terá como papel discutir o calendário de eventos da cidade, ouvindo todos os segmentos, associações, trade turístico, sindicatos, órgãos públicos, enfim, será um importante instrumento colaborativo para a realização das festas da cidade”, avaliou Thiaguinho.