Carnaval: Anderson de Tuca visita Funcaju e busca parceria

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/01/2018 12h30, última modificação 11/01/2018 16h05
Carnaval: Anderson de Tuca visita Funcaju e busca parceria

Assessoria do parlamentar

Para discutir a importância do Bloco Saudoso Tuca, e tentar firmar parceria com Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), para a realização da 7º edição do evento, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), reuniu-se com o presidente da fundação, Silvio Santos, na sede do órgão.

De acordo com o vereador, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para que bloco carnavalesco deste ano seja um sucesso e supere as edições anteriores. “Tudo que está ao nosso alcance, estamos fazendo para proporcionar aos foliões um dia de muita diversão e alegria. Essa é um das principais caraterísticas do Bloco Saudoso Tuca, além, claro, da solidariedade. Tenho certeza que todo esse trabalho vai ser recompensado, e este ano vamos ajudar ainda mais famílias com os donativos arrecadados. Estamos batalhando para firmar parcerias, pois o evento é totalmente filantrópico”, argumentou Anderson de Tuca.

Mesmo alegando dificuldades financeiras, o presidente da Funcaju, Silvio Santos, parabenizou o trabalho desempenhado pelo parlamentar e não descartou a possibilidade de contribuir com a festa. “Primeiramente, acho louvável a atuação do vereador Anderson de Tuca que além de cumprir muito bem seu papel enquanto vereador, tem essa sensibilidade social. O Saudoso Tuca é um bloco de rua que não é apenas diversão, seu principal objetivo, a solidariedade, merece todo nosso apoio e aplausos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Apesar da situação delicada, financeiramente falando, o próprio prefeito Edvaldo Nogueira tem se mostrado muito empenhado em ajudar os blocos de rua da nossa capital, e, isso inclui, o Saudoso Tuca”, declarou.

O vereador considerou proveitosa a reunião e vai aguardar o retorno do presidente da Funcaju nos próximos dias. “A esperança é ultima que morre. Senti firmeza no posicionamento de Silvio Santos e espero que ele possa colaborar com o nosso bloco, que, inclusive, desde o ano foi incluído no calendário de comemorações oficiais do município. Estamos na expectativa”, concluiu.

Tendo como lema “Diversão com Solidariedade”, o tradicional desfile carnavalesco é uma forma de homenagem dos moradores da região e do vereador Anderson de Tuca ao seu pai Antônio Vieira da Silva Neto, “Tuca do Siqueira Campos”, morador ilustre do bairro que realizava trabalhos sociais.

A finalidade da festa é arrecadar alimentos que serão distribuídos, posteriormente, para famílias carentes de vários bairros da capital. Para participar, basta o folião levar 2kg de alimentos não perecíveis e efetuar a troca pelo abadá.

Os alimentos deverão ser trocados a partir do próximo dia 2, das 8h às 19h, na Rua Bahia, n°256, Siqueira Campos. Já o Bloco Saudoso Tuca, será realizado no dia 4, com concentração a partir das 9h, na Rua Bahia.