Sonia Meire convoca os sindicatos dos servidores municipais em Aracaju para debater propostas de reajuste salarial

por Priscila Viana, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 31/05/2023 11h04, última modificação 31/05/2023 11h04
Sonia Meire convoca os sindicatos dos servidores municipais em Aracaju para debater propostas de reajuste salarial

Foto: Luciana Santos

Mesmo sem dialogar com as categorias dos servidores públicos municipais e às vésperas de uma viagem, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou a proposta de reajuste salarial na tarde da terça, 30. O reajuste salarial linear de 7,5%, anunciado sem a presença dos sindicatos e através de uma live em seu perfil pessoal, desagradou as trabalhadoras e os trabalhadores da rede municipal. 

Além disso, Edvaldo Nogueira não se pronunciou quanto ao cumprimento da Lei nº 11.738/2008, que regulamenta o piso nacional do magistério e que é a principal reivindicação do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

Ao participar da vigília realizada na manhã desta quarta, 31, pelo Sindipema, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, a vereadora professora Sonia Meire destacou a indignação com relação à falta de transparência por parte do prefeito Edvaldo Nogueira e convocou as categorias do funcionalismo público municipal para apresentarem as suas reivindicações. 

“Nós estamos nas ruas desde cedo, acompanhando a mobilização das categorias. Ontem Edvaldo anunciou uma proposta que não foi negociada com o sindicato de categoria alguma. Por isso, estamos ouvindo as categorias para que elas possam nos orientar com relação à nossa votação sobre o projeto de reajuste que Edvaldo enviará para a Câmara Municipal”, destacou Sonia Meire.