Soneca volta a cobrar regularização de terras para evitar novo apagão no Nova Liberdade

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/02/2021 08h16, última modificação 26/02/2021 08h16

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira, 25, o vereador Soneca (PSD) usou a Grande Expediente, durante Sessão on-line da Câmara Municipal de Aracaju, para cobrar mais uma vez, ao governador Belivaldo Chagas, a regularização de terras no loteamento Nova Liberdade III. Na quarta-feira, a Energisa cortou a energia elétrica na comunidade e muitos moradores estão sofrendo para realizar necessidades básicas e contabilizam prejuízos por falta de energia.

“Ninguém faz instalação irregular porque quer. A questão é que os moradores não tem acesso a rede elétrica porque o loteamento é considerado irregular por se tratar de uma invasão as margens da BR-101. Por isso, apelo ao governador que agilize o quanto a antes esta situação para a comunidade poder viver com o mínimo de dignidade”, declarou o vereador.

Soneca esteve ao lado dos moradores desde o início do corte de energia. “Vi o sofrimento da população porque muitos já estão perdendo alimentos e outros necessitam de energia para fazer tratamentos em casa. É uma pena tudo isso acontecer”, desabafa.

O vereador prestou solidariedade aos moradores durante protesto na sede do Governo de Sergipe e ajudou a intermediar uma reunião entre líderes comunitários e representantes do governo. Soneca espera resolver o problema o mais rápido possível, pois como vereador de periferia conhece de perto as dificuldades do dia a dia.