Anderson de Tuca relembra a importância do projeto Amo Pet

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/03/2021 09h29, última modificação 01/03/2021 09h29
Anderson de Tuca relembra a importância do projeto Amo Pet

Assessoria do parlamentar

O Projeto Amo Pet é da autoria do vereador Anderson de Tuca (PDT) e tem como objetivo manter a cidade limpa e incentivar o descarte correto das fezes dos animais. O projeto foi iniciado em 2019, consistindo em implantar coletores de saquinhos em condomínios da capital sergipana.
A ação foi feita em parceria com síndicos que permitiram a fixação desses coletores próximo às saídas e estimulando os moradores a retirar no máximo dois saquinhos ao sair para passear com seu pet de estimação. "É um projeto de consciência ambiental e social. Ninguém gosta de passar em uma calçada e acabar pisando em fezes de animais, é desconfortável e desrespeitoso", declara.
Os coletores foram instalados em condomínios de bairros diversos de Aracaju, e o vereador salienta que a população continue nesse respeito mútuo para com o próximo. "Gostaríamos que esse projeto alcançasse muito além dos condomínios, mas só de falarmos sobre o assunto já encorajamos outras pessoas a saírem com sacos plásticos de casa para fazerem essas coletas", diz o vereador.