Soneca leva artistas de circo à Funcaju e busca projetos para valorizar categoria

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2022 10h39, última modificação 01/04/2022 10h39

Foto: Assessoria do parlamentar

Acompanhado dos artistas Tony Aranuren e Luz Rivero, o vereador Palhaço Soneca (PSD) visitou a Fundação Municipal de Cultura (Funcaju) na tentativa de expandir as atividades circenses na capital. Palhaço de profissão, o parlamentar apresentou alguns projetos para valorizar a categoria e deixou o órgão entusiasmado após uma longa conversa com o presidente da entidade, Luciano Corrêa. “Expliquei a necessidade de Aracaju abrir espaços para a arte circense em praças públicas e escolas municipais. Temos dois artistas talentosos e dispostos a ensinar e entreter os aracajuanos”, destacou.

Tony e Luz são nascidos na Venezuela, mas residem há cinco anos no Brasil. Estão em Aracaju desde outubro do ano passado e enxergaram na capital sergipana uma possibilidade de mostrar o trabalho circense. Os dois iniciaram as apresentações em semáforos e em pouco tempo ganharam espaço nos shoppings da capital e do interior, além de eventos particulares.

Palhaço Soneca quer aproveitar o carisma dos artistas estrangeiros para levar alegria as comunidades carentes de Aracaju. “Acredito que eles também podem ensinar a arte do circo de maneira suave e gratuita para pessoas de baixa renda”, acrescentou. O presidente do Funcaju informou que vai analisar o projeto e estudar meios para valorizar os artistas.