Eduardo Lima vai até Maceió conhecer o processo de Licitação do Transporte Público

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2022 10h31, última modificação 01/04/2022 10h31

Foto: Assessoria do parlamentar

No último dia (29), o vereador Eduardo Lima (Republicanos), membro da Comissão de Defesa do Consumidor, acompanhou o presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Aracaju, Breno Garibalde (DEM), em uma visita a cidade de Maceió-AL.
O objetivo da visita dos parlamentares, foi buscar conhecimento sobre o processo de licitação do transporte público ocorrido em 2015 naquela cidade. Maceió passou por um processo de reestruturação do sistema que contou e conta até hoje com o esforço dos responsáveis pelo poder público, empresas de transporte, prefeitura, câmara de vereadores e Ministério Público.
Além disso conta ainda com um sistema de transporte no qual a tarifa é menor que nas outras capitais nordestinas, possui várias formas em que o pagamento da mesma pode ser efetuado; cartão de passagem, cartão de crédito ou através do celular por aproximação.
Os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do SEST/SENAT, onde se reuniram com a sra. Paula Isanelle, diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SMTT), com o sr. Guilherme Borges do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), com os representantes do Setransp (Aracaju), presidente Alberto Almeida e a assessora de imprensa Raissa Cruz, e outros representantes dos órgãos responsáveis pela reestruturação do transporte maceioense.
Em seguida os parlamentares visitaram a Câmara de vereadores, onde foram recebidos pelo presidente Galba Neto e pelo vereador Pastor Oliveira (Republicanos). O desejo dos vereadores de Aracaju é que as soluções encontradas pelo poder público de Maceió possam servir como modelo para mudar o cenário dos problemas no sertor do transporte aracajuano.
Além de Eduardo Lima e Breno Garibalde, estiveram presentes na visita a capital de Alagoas, os veadores Paquito de Todos (Solidariedade), Soneca (PSD) e Ricardo Marques (Cidadania).
"Eu estou muito satisfeito com os resultados apresentados aqui em Maceió, é um esforço de muitos atores para a mudança do cenário do transporte público urbano, difícil, mas possível. A licitação de fato é uma ferramenta importante que nós vereadores de Aracaju vamos continuar buscando junto aos outros responsáveis com o objetivo de atender melhor a população aracajuana usuária desse serviço" afirmou o vereador.