Soneca condena atitude de Roberto Jefferson, escancara discriminação social e pede paz no Brasil

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/10/2022 15h55, última modificação 25/10/2022 15h54

Foto: Assessoria Parlamentar

O episódio ocorrido com ex-deputado federal Roberto Jefferson, no Rio de Janeiro, virou tema de discussão na Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, dia 25. O vereador Soneca (PSD) lamentou a atitude criminosa do ex-parlamentar e se solidarizou com os policiais feridos no último domingo. Ele também comparou o comportamento desproporcional dos agentes federais no caso Genivaldo. “Quando a pessoa é pobre o tratamento é discriminatório, e muitas vezes termina de maneira trágica para quem não tem dinheiro”, relembrou em tom de revolta.

Soneca afirmou que está cansado do discurso de ódio proferido por pessoas públicas e anônimas nas redes sociais. “As palavras acabam estimulando a violência no mundo real. Não podemos viver desse jeito e os envolvidos precisam ser punidos, independentemente da classe social”, declarou o vereador.

Soneca também pediu mais empatia dos brasileiros e respeito às instituições públicas. “Neste momento que antecede as eleições precisamos manter a calma e o respeito a democracia. Queremos mais paz e amor, menos ódio e violência”, destacou o parlamentar durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju