Sheyla cobra fornecimento de medicamento para evitar trombose: o Estado se recusa

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 09/08/2022 11h28, última modificação 09/08/2022 11h28

Foto: Agência Câmara

A vereadora de Aracaju Sheyla Galba (Cidadania) cobrou nesta terça-feira (9), durante sessão na Câmara Municipal, o fornecimento, pelo Governo do Estado, dos medicamentos Versa e Clexane, usados para evitar trombose.

A parlamentar citou o exemplo de uma mulher, moradora de Aracaju, mãe de três filhos e assalariada que precisa fazer uso de um dos medicamentos diariamente.

“Cada ampola custa R$ 100 reais. Ela precisa de duas por dia, ou seja, um gasto médio de R$ 6 mil, completamente fora da realidade dela. Muitas outras pessoas enfrentam a mesma simulação”, lamentou Sheyla.

Ela ainda destacou que a mulher pediu na Justiça que o estado forneça o medicamento, foi expedida uma liminar favorável a ela, mas o Estado recorreu.

“É terrível ver que o Estado se recusa a cuidar a população. Essa mulher e tantas outras pessoas precisam desse medicamento para continuarem vivas. Elas tem o direito à vida e o Estado tem o dever que dar essa condição”, finalizou.